Prefeitura abre concurso para 40 vagas de Agente Comunitário de Saúde em Araraquara.


















A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Gestão e Finanças, publicará, nesta quinta-feira (5), o edital no 693/2019 que abre concurso público para 40 vagas de emprego de Agente Comunitário de Saúde, distribuídas em 27 ESFs (Estratégia de Saúde da Família) e duas USFs (Unidades de Saúde da Família).
São empregos públicos de caráter efetivo, regidos pelo Regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O processo será realizado pelo Instituto Consulpam - Consultoria Público-Privada e as inscrições devem ser feitas pela internet, de 9 de dezembro a 15 de janeiro.
O salário base, de acordo com o edital do concurso, é de R$ 1.324,09 para carga horária de 40 horas semanais, incluindo horário noturno, sábado, domingo e feriado em escala de revezamento.
É exigido do candidato ensino médio completo e que o mesmo comprove residência, desde a data da publicação do edital do processo seletivo, na área de abrangência da Unidade para a qual se inscrever, correspondente ao seu endereço, conforme especificado no mapa de cada unidade constante no edital do concurso.
É exigida ainda aprovação no Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada, com carga horária mínima de 40 horas, a ser ministrado pela Prefeitura Municipal.
O candidato deverá acessar o edital completo que estará disponível do site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) e no site da Consulpam (www.consulpam.com.br), onde terá acesso também ao formulário de inscrição e aos procedimentos necessários à efetivação da inscrição, cujo pagamento deverá ser feita por meio de boleto bancário, no valor de R$ 28,91.