FALSO FUNCIONÁRIO DE BANCO APLICA GOLPE EM ARARAQUARA







Um caso do golpe do motoboy foi registrado no Plantão Policial de Araraquara, a vítima informou que caiu no golpe e levou um prejuízo.

Segundo informações, o golpe funciona da seguinte forma: Os bandidos ligam para a vítima, tendo todas informações pessoais, e se identifica como funcionário do banco, informam compram feitas no cartão em outras cidades e perguntam se a vítima teria efetuado as compras.

Com a negativa da vítima, os criminosos disse para a vítima ligar imediatamente no 0800 para cancelar o cartão. Um sistema simulou o sinal de linha e a vítima ligou para o 0800, sendo atendida por um outro criminoso que pediu para que ela digitasse o número do cartão, a validade e o código de segurança. Após as informações passadas pela vítima, o bandido relata que o cartão está cancelado, e que a vítima teria que fazer uma carta de próprio punho negando as compras.

A falsa central dirigida por criminosos relata que enviará um motoboy para pegar o cartão e dar baixa.

A vítima informou que teve saques, compras, empréstimos feitos em sua conta, e relatou que teve um prejuízo de R$ 11 mil reais.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e deve ser investigado.