ALUNO TENTA COLOCAR FOGO EM ESCOLA CENTRAL DE MATÃO


















Um estudante do Projeto Ensino para Jovens e Adultos, 20 anos de idade, teria apavorado os demais colegas de aula, professor e a diretora, a quem ofendeu com palavras obscenas. Ele tentou atear fogo na sala.  
Eram cerca de 20h32 desta terça-feira, quando o controlador da Central de Emergência, 193, recebeu uma ligação da direção da Escola Estadual José Inocêncio da Costa, na área central, em Matão.solicitando uma viatura.
Imediatamente, os policiais militares Cadete e Scavoni se dirigiram até a Rua José Bonifácio, onde foram relatar o ocorrido, pois ao perceber que a viatura se aproximava, o autor do ‘vandalismo’ se evadiu.
Segundo as informações colhidas, o aluno, sem motivo aparente, bastante alterado emocionalmente, foi até o fundo da sala de aula, retirou um isqueiro do bolso, acendeu e ameaçava atear fogo na sala.
Ele estaria direcionando as chamas para a cortina e carteiras, quando a diretora chegou, sendo ofendida com palavras obscenas. Graças a ação rápida dela, a situação não foi pior.
Bastante assustados, os colegas de sala ficaram imunes a qualquer movimento ou reação com conversa que pudesse despertar, ainda mais, a ira do estudante do Projeto Ensino para Jovens e Adultos (EJA).
Os policiais realizaram buscas pelas proximidades, sem êxito. A direção deverá elaborar um documento administrativo para punir o aluno. Ele deverá ser intimado pelo delegado Adriano Pitoscia nos próximos dias.


Fonte: Matão Urgente.