Cemitérios fecham para visitação pública





Com o objetivo de conter o avanço o coronavírus, a Prefeitura informa que os cemitérios de Araraquara estão fechados à visitação pública por tempo indeterminado. Também não é permitido o acesso interno para lavagem de sepulturas. A medida foi estabelecida nessa terça-feira (24) pelo Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por Decreto Municipal.

As determinações de prevenção e controle de infecção do coronavírus também preveem normas para a realização de velórios em Araraquara. Cerimônias fúnebres devem ser realizadas sem aglomeração de pessoas. 

O Comitê de Contingência determinou ainda que os velórios sejam realizados em menor tempo possível (máximo de 3 horas) e que as salas de vigília sejam mantidas bem ventiladas e com número máximo de 5 pessoas, respeitando-se a distância de 2 metros.

O horário de funcionamento do Velório Municipal e das salas de vigília privadas será das 7h às 18h. Também não será permitida a realização de vigílias fúnebres em domicílio ou qualquer outro local que não possua licença de funcionamento sanitário para essa atividade. Além disso, o processo de emissão do atestado de óbito deve ser acelerado.