Motorista de aplicativo que atirou em GCM é liberado; guarda tinha autorização para portar a arma






O registro da ocorrência que terminou com um guarda municipal baleado no final da tarde desta segunda-feira (9) acabou somente na madrugada desta terça-feira (10). O autor do disparo que atingiu a mão do GCM foi liberado.


O SCA acompanhou o desfecho do caso. Segundo apurado, o GCM D.A.B., de 35 anos, estava de folga, conduzia seu automóvel Escort Hobby e se desentendeu por motivos de trânsito com o motorista de aplicativo E.F.S., de 42 anos. O entrevero teve continuação na rua Passeio das Palmeiras, ao lado do shopping Iguatemi.

O motorista de aplicativo estava estacionado com seu Fiat Punto quando surgiu o GCM que foi tirar satisfações. Neste momento começou a luta corporal e E.F.S. que luta boxe e já integrou as forças armadas conseguiu retirar a pistola 380 do Guarda Municipal e efetuou três disparos contra o chão. O terceiro tiro atingiu a mão da vítima.

Ambos ligaram para a Polícia Militar e a Guarda Municipal que deteve o motorista de aplicativo, bem como socorreu o GCM até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Santa Felícia. Lá ele recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido para a Santa Casa, onde passou por cirurgia.

No local da ocorrência estiveram o delegado Marco Aurélio Gonçalves Costa e o investigador Lúcio Valenti, bem como a equipe do Instituto de Criminalística e o Promotor de Justiça Mário José Corrêa de Paula.


 Fonte: São Carlos Agora