Rede de Solidariedade: Grupo Bild/Vitta apoia construção de hospital de campanha em Araraquara






Rede de Solidariedade: Grupo Bild/Vitta apoia construção de hospital de campanha em Araraquara


A Rede de Solidariedade criada em Araraquara para enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19) vem crescendo a cada dia. Nesta sexta-feira, dia 27, o prefeito Edinho anunciou e agradeceu o apoio do grupo formado pelas empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora.

Segundo o prefeito, o apoio do grupo vai possibilitar mais agilidade nas obras do Hospital de Campanha para atendimento aos pacientes diagnosticados com a doença. O hospital, que está sendo organizado na antiga sede da Novamoto, próximo ao Terminal Rodoviário, terá 50 leitos à disposição, entre leitos ambulatoriais e leitos de semi-UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Estamos a todo vapor, em um ritmo muito acelerado, para transformar esse local em um hospital de campanha”, disse o prefeito.

De acordo com as construtoras Bild e Vitta já foram disponibilizados equipe e materiais para auxiliar na reforma elétrica e hidráulica do imóvel, adaptação para acessibilidade, construção de muro de arrimo para adequar a entrada e saída de veículos e ambulâncias, caixa d´água para abastecimento do complexo e execução de paredes de vedação em drywall.

Além disso, a equipe diretiva das duas empresas está se mobilizando para atrair mais empresários a apoiarem a causa, buscando ampliar a cooperação que o momento necessita e incentivar a doação de materiais e equipe na construção do hospital de campanha.

“Eu sou muito grato a essas empresas. Estamos vivendo um momento em que a solidariedade e a união de esforços serão fatores essenciais para enfrentarmos essa doença”, declarou o prefeito.

Assistência organizada

Edinho ainda ressaltou a importância de a rede municipal de Saúde estar organizada para enfrentar o pico da doença, que está previsto pelo Ministério da Saúde para o final de abril, e citou as outras unidades que estão preparadas para o atendimento.

“Criamos toda a estrutura para que o serviço público não se desorganize. Em todos os países do mundo que enfrentaram o coronavírus, uma lição ficou muito clara: o serviço público não pode se desorganizar. A rede básica de Saúde está organizada. Seis unidades trabalham até as 20hpara atender as pessoas que estão com algum tipo de sintoma de gripe e estão em dúvida [sobre o diagnóstico]. As UPAs estão organizadas. A UPA da Vila Xavier está preparada para que a gente canalize lá todos os pacientes que tenham sintomas característicos do coronavírus. Também contamos com a Santa Casa e com o Hospital Estadual de Américo Brasiliense, além deste Hospital de Campanha. Nós vamos enfrentar a doença e tratar a população de Araraquara com dignidade”, relatou.

Além desses locais, a Prefeitura está firmando uma parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para utilizar o espaço da igreja, na Vila Xavier, implantando 15 leitos de retaguarda.

Horpital_Campanha ponto jpg

Hospital_Campanha_2 ponto jpg