Tabatinga restringe acesso de veículos por causa do coronavírus





A prefeitura de Tabatinga é mais uma a decretar o fechamento de todos os acessos da cidade a veículos de transporte coletivo. Esta, é mais uma medida de um conjunto de ações que visam prevenir a contaminação pelo coronavírus. Tabatinga é conhecida por ser a "capital do bichinho de pelúcia” e por reunir várias indústrias do setor. Por isso mesmo, é bastante visitada por dezenas de pessoas. O município ainda não registra casos suspeitos da Covid-19, "...mas a prevenção é indispensável", alega o prefeito Eduardo Ponquio Martinez.
Nesse sábado (21), várias patrulhas da Guarda Municipal já faziam barreiras nos principais acessos à cidade, parando principalmente ônibus e vans que chegam com visitantes e comerciantes que buscam o principal atrativo comercial da cidade. Carros de passeio também são parados.
No decreto, assinado pelo prefeito Eduardo Ponquio Martinez (Democratas), a prefeitura de Tabatinga justifica a medida com base no fato de que outros municípios vizinhos, como Itápolis e Nova Europa, também restringiram o acesso de veículos como um dos mecanismos de minimizar os riscos de contágio.
Martinez explica também que o objetivo da medida é orientar os visitantes que chegam à cidade da necessidade de só entrarem em casos de extrema necessidade.
Ele acrescenta que a medida permite um maior controle das pessoas que passam pela cidade. Além dos veículos de transporte público, carros de passeios também são parados nas barreiras instaladas nas três entradas da cidade.
A partir desta segunda-feira (23), o decreto prevê que funcionem normalmente apenas farmácias, supermercados e postos de combustíveis. (Foto: O Jornal)