Vacina contra gripe esgota em Araraquara
















CAMPANHA DE VACINAÇÃO

- Em função do envio em forma escalonada e gradativa pelo Governo do Estado das doses de vacina contra a gripe e da alta procura nesta segunda-feira, dia 23, primeiro dia da Campanha Nacional, a Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta terça-feira, dia 24 de março, NÃO haverá vacinação.

- Araraquara imunizou, somente nesta segunda, cerca de 11 mil pessoas, o total de doses enviadas pelo governo do estado à Prefeitura.

- O número limitado de vacinas também atinge outras 24 cidades da região que são atendidas pelo GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica). A previsão é de que novos estoques da vacina sejam distribuídos nesta terça (24).

- Desta forma, a Campanha de Vacinação será retomada na quarta-feira, dia 25 de março. São, ao todo, 34 postos de atendimento, além do Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara).  

- Nesta primeira fase, os focos da campanha são idosos (pessoas acima de 60 anos) e profissionais que trabalham na área da Saúde. A campanha segue até dia 23 de maio.

- A Secretaria informa as iniciativas tomadas para garantir a imunização da população, em especial dos idosos, seguindo as recomendações de não aglomeração.

- Nas unidades, foram organizadas coberturas externas nos pontos de vacinação, além de garantir o distanciamento seguro no atendimento, conforme orientações dos órgãos de vigilância.

- A Secretaria iniciará nesta semana o “casa a casa” para atendimento com vacinação aos idosos acamados.

- Também terá o sistema Drive-Thru, em que os idosos vão até o ponto de vacinação e recebe a imunização em seu carro, impedindo seu deslocamento.