13 CASOS DE CORONAVÍRUS SÃO CONFIRMADOS EM ARARAQUARA








Situação Epidemiológica

Araraquara contabiliza hoje 72 casos notificados de Coronavírus, sendo que, destes, 13 foram confirmados, 39 foram descartados e 20 casos seguem sendo monitorados e aguardando resultado de exames.

Dos 72 casos notificados, 55 pessoas foram internadas. Dessas, 37 já receberam alta e 11 permanecem internadas.

Dos novos casos confirmados de Coronavírus em Araraquara, 5 são profissionais da área da saúde, que atuam na rede pública e na rede privada. Nenhum deles está internado, mas todos seguem em tratamento, monitorados e em quarentena.

O último caso confirmado hoje é de uma mulher de 55 anos, com histórico de viagem em um navio de Cruzeiro, no final do mês de fevereiro. Apesar de ter sido hospitalizada, ela já recebeu alta e se recupera bem.

Foram notificados, até o momento, 7 óbitos suspeitos, sendo que 4 já foram descartados por exame, um foi positivado para Coronavírus e outros 2  aguardam resultados de exame.

Ontem à noite foram registrados dois óbitos suspeitos, mas eles já foram negativados hoje de manhã.  São duas idosas que faleceram ontem à noite; uma com 92 anos e outra com 62 anos. Ambas foram internadas e tinham comorbidades.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município também podem ser acessadas no site  www.araraquara.sp.gov.br, bem como nas mídias sociais oficiais da Prefeitura (Facebook e Instagram).