16 PESSOAS AGUARDAM TESTAGEM PARA CORONAVÍRUS EM ARARAQUARA

















Situação Epidemiológica

Araraquara contabiliza sábado, dia 11 de abril,  89 casos notificados de Coronavírus, sendo que, destes, 27 foram confirmados, 46 foram descartados e 16 casos seguem sendo monitorados e aguardando resultado de exames.

Dos 89 casos notificados, 59 pessoas foram internadas. Dessas, 39 já receberam alta e 13 permanecem internadas.

Foram notificados, até o momento, 7 óbitos suspeitos, sendo que 4 já foram descartados por exame, um foi positivado para Coronavírus  e outros 2  aguardam resultados de exame.

Sobre os últimos casos confirmados, 12 são profissionais da saúde que atuam e moram em Araraquara e Américo Brasiliense e que aguardavam resultados de exames da Unesp. E mais um se trata se um comunicante de um caso positivado.

Todos estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal da Saúde e se recuperam em casa, respondendo bem ao tratamento.

A Secretaria Municipal da Saude informou também que está intensificando a atenção aos profissionais da saúde que atuam nas UPAs e atuarão no Hospital de Campanha. Eles serão monitorados nas unidades e aquele que apresentar qualquer  sintoma gripal será encaminhado imediatamente para coleta de exame, será testado e ficará em casa até o resultado ser liberado pela Unesp, o que deverá ocorrer em 24 horas.

Todas as ações do município e as informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município podem ser acessadas no site  www.araraquara.sp.gov.br, bem como nas mídias sociais oficiais da Prefeitura (Facebook e Instagram).