31 CASOS SÃO DESCARTADOS DE CORONAVÍRUS EM ARARAQUARA



Situação Epidemiológica

Araraquara contabiliza hoje 65 casos notificados de Coronavírus, sendo que, destes, 7 estão confirmados, 31 foram descartados e 27 casos seguem sendo monitorados e aguardando resultado de exames.

Dos 65 casos notificados, 53 pessoas foram internadas. Dessas, 32 já receberam alta e 16 permanecem internadas.

Foram notificados, até o momento, 5 óbitos suspeitos, sendo que um deles já foi descartado por exame, um foi positivado para Coronavírus  e outros 3 e aguardam resultados de exame.

O óbito registrado como suspeito no boletim de hoje refere-se a um idoso de 86 anos, com comorbidades, que foi internado ontem em um hospital particular da cidade e faleceu à noite. 

Os suspeitos e os casos confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

E seguindo orientações de autoridades da saúde, o Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara orienta a população a permanecer em casa e não viajar durante o feriado prolongado de Páscoa. O momento é crítico em todo o país e o isolamento social é única forma de combate à proliferação do vírus.

Todas as informações oficiais sobre todas as ações de enfrentamento e combate do Coronavírus em Araraquara podem ser acessadas no site  www.araraquara.sp.gov.br , bem como nas mídias sociais oficiais da Prefeitura.