EM AMÉRICO BRASILIENSE PREFEITO VOLTA ATRÁS E COMÉRCIO FICARÁ FECHADO.












NOTA PÚBLICA
A Prefeitura Municipal de Américo Brasiliense recebeu inúmeros pedidos de reabertura dos estabelecimentos comerciais e de serviços ao longo desta semana.
Em atenção a esses pedidos, a equipe técnica do Departamento Municipal de Saúde Médica foi consultada e se manifestou no sentido de que a situação epidemiológica da cidade não exige uma completa paralisação, havendo possibilidade de permitir as atividades econômicas, desde que observando regras preventivas de segurança à saúde.
Por isso, nesta sexta-feira (03), buscando equilibrar as necessidades econômico-financeiras das pessoas e as precauções sanitárias e epidemiológicas, houve a edição de minuta do Decreto Municipal nº 036/2020, para permitir o retorno das atividades de comércio, serviços, ambulantes e eventuais, mediante regras adequadas de proteção à saúde, nos termos da orientação técnica do Departamento Municipal de Saúde.
No entanto, a referida minuta NÃO foi enviada para publicação no Diário Oficial e, portanto, não tem efeitos legais.
E, POR DETEMINAÇÃO DO EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL DIRCEU PANO, O REFERIDO DECRETO NÃO ESTÁ E NEM ENTRARÁ EM VIGOR ATÉ QUE SEJAM DIRIMIDAS QUAISQUER SUSPEITAS E POSSIBILIDADES DA FALTA DE SEGURANÇA DE NOSSA POPULAÇÃO QUANTO AO SEU CONTEÚDO.
FICAM PORTANTO MANTIDAS AS DETERMINAÇÕES DO DECRETO 030/2020 CONTENDO AS RESTRIÇÕES NELE IMPOSTAS.
A prefeitura municipal de Americo Brasiliense reitera o seu compromisso com a população e neste momento a recomendação continua sendo:
“FIQUEM EM CASA”
Américo Brasiliense, 03 de Abril de 2020.
Vinícius Salvino Spolaor
Diretor Municipal de Comunicação

Nenhuma descrição de foto disponível.