Em São Paulo, 256 pacientes com coronavírus estão em UTI




São Paulo registrou nas últimas 24 horas um ligeiro aumento de pessoas internadas com coronavírus na rede pública e privada em todo o estado, informou nesta quarta-feira (1º) o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.
Ontem, eram 512 pessoas com diagnóstico confirmado de covid-19 que estavam internadas (231 em UTI e 281 em enfermaria). Hoje, são 537 (256 em UTI e 281 em enfermaria).
Esse número representa 23% do total de casos confirmados de covid-19 no estado (2.339 na data de ontem).

Estrutura

Começa a funcionar nos próximos dias, no estádio do Pacaembu, o primeiro de dois hospitais de campanha montados na cidade para atender casos de média e baixa complexidades de covid-19.
Serão 200 leitos destinados a pessoas que forem encaminhadas por serviços de triagem montados nos serviços de saúde nos bairros.
O segundo hospital de campanha está sendo montado no centro de convenções do Anhembi, com 1.800 leitos.
Além disso, o Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP liberou 900 leitos, incluindo 200 de UTI, que serão destinados para pacientes com covid-19.
Na capital, foi criada uma rede com cinco centros de triagem para coronavírus: no Instituto Emílio Ribas, no Complexo Hospitalar do Mandaqui, no Hospital Geral de Vila Penteado, no Hospital Ipiranga e no Hospital Geral de Guaianazes.


Fonte:R7