MORADORA DE ARARAQUARA QUE VOLTOU DE CRUZEIRO ESTÁ INFECTADA




MORADORA DE ARARAQUARA QUE VOLTOU DE CRUZEIRO ESTÁ INFECTADA


Situação Epidemiológica

Araraquara contabiliza hoje 72 casos notificados de Coronavírus, sendo que, destes, 13 foram confirmados, 39 foram descartados e 20 casos seguem sendo monitorados e aguardando resultado de exames.

Dos 72 casos notificados, 55 pessoas foram internadas. Dessas, 37 já receberam alta e 11 permanecem internadas.

Dos novos casos confirmados de Coronavírus em Araraquara, 5 são profissionais da área da saúde, que atuam na rede pública e na rede privada. Nenhum deles está internado, mas todos seguem em tratamento, monitorados e em quarentena.

O último caso confirmado hoje é de uma mulher de 55 anos, com histórico de viagem em um navio de Cruzeiro, no final do mês de fevereiro. Apesar de ter sido hospitalizada, ela já recebeu alta e se recupera bem.

Foram notificados, até o momento, 7 óbitos suspeitos, sendo que 4 já foram descartados por exame, um foi positivado para Coronavírus e outros 2  aguardam resultados de exame.

Ontem à noite foram registrados dois óbitos suspeitos, mas eles já foram negativados hoje de manhã.  São duas idosas que faleceram ontem à noite; uma com 92 anos e outra com 62 anos. Ambas foram internadas e tinham comorbidades.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município também podem ser acessadas no site  www.araraquara.sp.gov.br, bem como nas mídias sociais oficiais da Prefeitura (Facebook e Instagram).