iPhone facilitará o desbloqueio para usuários com máscara contra covid-19




Apple lançou, nesta quinta-feira, o iOS 13.5, nova atualização do sistema operacional dos iPhones  e a principal novidade que o software traz é um recurso que permite ao usuário desbloquear o smartphone mesmo se estiver utilizando uma máscara.
A função faz parte das alterações para contribuir com a pandemia, e foi adicionada para fazer com que as pessoas não precisem retirar suas máscaras para usar o iPhone enquanto estiverem na rua.
Como os modelos mais novos de iPhone não possuem sensor de impressão digital, o reconhecimento facial ou a senha são os únicos métodos de acessar os aparelhos.
A partir de agora, o usuário poderá optar por digitar a sua senha automaticamente, sem precisar esperar algum tempo para que o telefone libere essa opção. Dessa forma, o uso do smartphone se torna mais rápido e o usuário pode apenas deslizar a tela para cima uma única vez, sem precisar tirar a máscara para liberar o reconhecimento facial.
Além disso, a Apple também adicionou um recurso que permite que o usuário utilize aplicativos feitos por instituições públicas de saúde, a fim de identificar se o indivíduo teve contato próximo com alguém que foi infectado pelo novo coronavírus. O sistema só será ativado caso o usuário baixe algum app que utilize a a interface de programação de aplicações, ou API, reconhecida pela Apple. 

Como instalar o iOS 13.5

  • Vá em “Ajustes”;
  • Selecione “Geral”
  • Clique em “Atualização de Software”;
  • Caso o software já tenha chegado em seu aparelho, basta clicar em “Instalar”, como na imagem abaixo.
WhatsApp
 (Tamires Vitorio/Reprodução)


Fonte:Exame