INTERNAÇÕES EM UTI POR CORONAVÍRUS SOBE 1000% EM 30 DIAS.


Em menos de 30 dias, o balanço feito pelo Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara apontava que não havia nenhum paciente confirmado com coronavírus na UTI.

Diante da situação, a cidade de Araraquara foi classificada na Fase 3 do Plano São Paulo e retomou as atividades econômicas.

O último boletim divulgado nesta terça-feira (23), informou que há 11 casos confirmados de coronavírus em leitos de UTI, onde elevou uma alta de 1000% em menos de um mês. 


Situação Epidemiológica

Araraquara registrou mais 27 casos confirmados de Coronavírus nesta terça-feira, dia 23 de junho. Portanto, o município possui hoje 763 casos notificados da doença.

Aguardam resultado de exames 120 amostras. Do total de confirmados, 154 permanecem em quarentena e 599 já saíram.

Hoje, 25 pacientes estão internados. Destes, 14 estão em enfermaria – 5 suspeitos e 9 casos confirmados. E 11 pacientes confirmados estão em UTI.  Do total de 25 internados, 21 são moradores de Araraquara e 4 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 10 óbitos decorrentes de Coronavírus e um caso suspeito. Trata-se de um homem com 67 anos, com comorbidades, que faleceu ontem. O caso espera resultado de exame.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena. Todos os dados e estatísticas sobre os bairros com casos confirmados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana.
(https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.