Polícia faz operação em clínica de SP após denúncias de maus-tratos










A Polícia Civil faz uma operação na manhã desta terça-feira (30) para apurar denúncias de maus-tratos a internos de uma clínica de reabilitação em Parelheiros, no extremo sul de São Paulo.
Os agentes receberam informações e vídeos da clínica de reabilitação de dependentes químicos e foram até o local parar apurar as condições de atendimento aos pacientes.
Os pacientes recebiam uma refeição por semana e os funcionários torturavam os internos. De acordo com informações, cada família pagava cerca de R$ 800 mensais pela internação.
A clínica atendia pessoas humildes e, além de dependentes químicos, recebiam idosos e pessoas com deficiência.
São cumpridos três mandados de busca e apreensão que podem ser convertidos em prisão em flagrante. A operação conta com cerca de 30 policiais em 10 viaturas.
Ex-funcionários da clínica confirmaram que os internos era agredidos e que não havia condições de higiene no local. Em um vídeo, é possível ver um homem amarrado e apanhando.
A princípio são duas possíveis clínicas e uma casa investigadas, todas ficam na mesma rua.
O Balanço Geral acompanhou as denúncias feitas por ex-pacientes da clínica. Uma jovem contou que escapou dos maus-tratos após mandar uma carta escondida para a família. A mensagem foi lida pelo apresentador Reinaldo Gottino ao vivo.
A carta conseguiu chegar até a família da jovem após uma funcionária permitir a visita da irmã à clínica escondida, já que a dona não permitia o benefício, e a interna colocou a carta no bolso do familiar.
A polícia já havia realizado uma vistoria e fechado o local onde a clínica funcionava. Após o fechamento, a dona abrigou os internos em uma casa de forma clandestina. Vizinhos haviam acionado a polícia após presenciar os maus-tratos.