ARARAQUARA CONFIRMA 68 NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS.




Nesta sexta-feira (24), a cidade de Araraquara confirmou 68 novos casos de coronavírus na cidade de Araraquara. A primeira confirmação foi feita em um boletim extraordinário na página da oficial da prefeitura, onde confirmou 48 novos casos, porém horas após essa confirmação foi feita uma nova confirmação com mais 20 casos.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara registrou hoje, dia 24 de julho, 68 novos casos de Coronavírus. Foram confirmados 48 casos até 7 horas desta sexta-feira e mais 20 casos foram notificados durante o período manhã.

Portanto, hoje, são 1.604 casos de Covid-19 em Araraquara.  

Do total de confirmados, 248 permanecem em quarentena e 1.340 já saíram. Aguardam resultado de exames 346 amostras. 

Hoje, 39 pacientes estão internados. Destes, 26 estão em enfermaria – 6 suspeitos e 20 casos confirmados. E 13 pacientes estão internados em UTI – 5 suspeitos e 8 confirmados. Do total de 39 internados, 25 são moradores de Araraquara e 14 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 16 óbitos decorrentes de Coronavírus.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.