Araraquara será beneficiada com mais R$ 349 mil para enfrentamento à Covid-19









Em ofício enviado ao vice-prefeito de Araraquara, Damiano Neto (Progressista), no dia 14 de julho, o deputado federal Guilherme Derrite (Progressista) informa que foi transferido, para o município, o valor de 349 mil reais. No texto, o parlamentar explica que se trata de um recurso extraorçamentário para enfrentamento à Covid-19, atendendo à solicitação feita pelos vereadores da bancada do Partido Progressista: Cabo Magal Verri, Juliana Damus e Roger Mendes.
“Temos nos empenhado na busca de recursos para que nossa cidade tenha estrutura para lidar com esta pandemia. Araraquara tem sido referência no enfrentamento à Covid-19, e isto se deve, em parte, aos investimentos que estão sendo feitos para testagem em grande escala da população e internação preventiva dos positivados”, citou o líder do Progressista na Câmara Municipal, vereador Roger Mendes.
De acordo com o Ofício nº 156/GabBSB/2020, encaminhado pela Câmara dos Deputados à Prefeitura de Araraquara, no dia 10 de julho, o Ministério da Saúde gerou a Nota de Empenho nº 2020NE836356 e, no dia 14 de julho, a quantia foi transferida para o município.