ATLETAS DE FERROVIÁRIA ESTÃO COM CORONAVÍRUS EM ARARAQUARA








COMUNICADO DA FERROVIÁRIA.

Visando o retorno das atividades presenciais, que foram liberadas pelo Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Araraquara, a Ferroviária Futebol S/A realizou testes de Covid-19 em seus jogadores e comissão técnica, além de funcionários que participarão desta primeira fase de reinício.
Em parceria com o Laboratório São Lucas, a nova bateria de testes do tipo sorológico foi realizada na segunda-feira (29) com os atletas e na terça-feira (30) com staff e funcionários que irão trabalhar nesta primeira fase de retorno. Além disso, os atletas do futebol masculino também realizaram testes e avaliações físicas prévias ao retorno das atividades.
Com o resultado foram identificados os primeiros casos dentro do clube, um integrante do staff teve teste inconclusivo, ele está em isolamento e realizará um novo teste na segunda-feira (06). Dois atletas da equipe masculina apresentaram IgG positivo, onde o organismo já desenvolveu os anticorpos, e estão aptos à realizar as atividades junto com o grupo.
Somando com a testagem realizada nas atletas e profissionais do futebol feminino, foram realizados 89 avaliações nesta segunda bateria. Desde maio já foram realizados no total 187 testes da covid, sendo 96 para atletas, 61 para staff e 30 para funcionários.
Os treinamentos do futebol profissional masculino da Ferroviária retornaram nesta quarta-feira (01) e serão realizados dentro do protocolo desenvolvido pela Federação Paulista de Futebol. O futebol feminino, ainda sem data de retorno para as competições, continua com treinamentos à distância e acompanhamento personalizado para atletas localizadas na cidade.