Baixas temperaturas aumentam procura por fondue e aquecedor




Com a chegada do inverno e a queda nas temperaturas, começou a corrida do consumidor por produtos da estação. O campeão das buscas, segundo levantamento realizado pela Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e cashback online, foi o fondue, que registrou um aumento de 300% nos acessos.

Na sequência aparecem os aquecedores (244%), cobertores (75%), meias (66%) e moletons (61%).
A pesquisa realizada pelo site comparou as buscas entre os meses de maio e junho nas principais lojas de varejo online do país.
Devido à pandemia do novo coronavírus, os shoppings e comércios estão com atendimento diferenciado e, com isso, a compra por e-commerce tem sido cada vez mais requisitada.
“Neste ano, as baixas temperaturas do inverno chegam em meio à crise provocada pela pandemia e gerou um impacto maior nas vendas do e-commerce. Também percebemos uma elevação na procura por itens para utilizar em casa”, afirma Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia.

Aumento nos preços

No início de junho, o preço dos aquecedores estava em cerca de R$ 60, após a queda dos termômetros, os mesmos produtos passaram a ser vendidos, em média, por R$ 80. 
Apesar de o aumento nos valores, a procura por aquecedores no mês de junho é a maior já registrada no e-commerce este ano.
Muitos consumidores deixam para comprar os itens próximo do período, o que faz com que esse mercado seja muito aquecido nessa época do ano, aumentando os preços
Ivan Zeredo
Além dos aquecedores, outros produtos também registraram aumento na procura, como cobertores (75%), moletons (61%), meias (66%) e fundues (300%).

Dicas para evitar preços altos

O dinheiro desembolsado na compra dos itens pode ser reduzido com a adoção de algumas pequenas práticas:
1- Pesquise antes de comprar: 
Zeredo aconselha os consumidores a realizarem uma pesquisa para ver qual é a melhor opção de preço do produto que deseja.
2- Cupons de desconto:
Conseguir cupons de desconto e códigos promocionais também podem baratear a compra. "Muitas lojas oferecem cupons e cashback, o que pode gerar uma economia de até 15% na compra”, diz Zeredo.

Fonte:R7