'Estou perfeitamente bem', diz Bolsonaro após diagnóstico de covid




O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (7) que, apesar do resultado de positivo para covid-19, está perfeitamente bem.
Bolsonaro anunciou o resultado em entrevista exclusiva à Record TV e disse que adotou o uso de hidroxicloroquina e azitromicina em seu tratamento contra a covid-19.
O mandatário contou que chegou a ter febre de 38 graus nesta segunda-feira (6), data do exame feito no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Em seguida, contou que tomou o medicamento. “Confesso que, como eu acordo muito durante a noite, depois da meia-noite eu consegui sentir uma melhora", disse.
Bolsonaro contou que acordou bem, disposto inclusive para fazer uma caminhada no Palácio do Alvorada, no entanto, a prática foi vetada por recomendação médica. Depois, voltou a defender o uso do medicamento.  
Na imagem, Bolsonaro em entrevista à Record TV

Na imagem, Bolsonaro em entrevista à Record TV

Reprodução/Record TV
“Acredito que não só o atendimento que eu tive, mas a forma como foi administrada a hidroxicloroquina. Foi quase de imediato (a melhora). Eu não sou médico, sou capitão do Exército. Mas a cloroquina, dada na fase inicial, a chance de sucesso chega por volta de 100%”, afirmou.
O mandatário confessou, ainda, que achava já ter sido infectado pelo coronavírus. "Achava que tinha pego lá atrás, tendo em vista minha atividade muito dinâmica perante à população. Estou na frente do combate e não fujo da minha responsabilidade. Tendo em vista meu contato com o povo nos últimos meses achava que tivesse contraído e não percebido", disse.
Bolsonaro já realizou três outros testes para coronavírus - todos em março. O resultado, entregue pela AGU (Advocacia-Geral da União), deram negativos. Na ocasião, o presidente usou dois codinomes para fazer os exames: Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz.

Fonte:R7