MULHER MORRE DE CORONAVÍRUS EM ARARAQUARA









Na manhã desta quinta-feira (23), a cidade de Araraquara confirmou a 16°morte por coronavírus. Trata-se de uma idosa  de 84 anos, com outras comorbidades.

A confirmação foi feita pela secretária de saúde, Eliana Honain, que informou que o paciente estava internado com sequelas de um AVC.


SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara registrou mais 36 casos de Coronavírus. Portanto, hoje, dia 23 de julho, são 1.536 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 200 permanecem em quarentena e 1.320 já saíram. Aguardam resultado de exames 341 amostras. 

Hoje, 45 pacientes estão internados. Destes, 30 estão em enfermaria – 8 suspeitos e 22 casos confirmados. E 15 pacientes estão internados em UTI – 6 suspeitos e 9 confirmados. 

Do total de 45 internados, 26 são moradores de Araraquara e 19 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 16 óbitos decorrentes de Coronavírus. O último óbito registrado é de uma idosa de 86 anos, com comorbidades, que estava internada deste o último dia 12 de julho e faleceu ontem.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)


As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.