Primeiro navio a retomar cruzeiros enfrenta surto de covid-19




Integrantes da tripulação do cruzeiro Hurtigruten da MS Roald Amundsen apresentaram resultados positivos para o teste da covid-19. Ele foi o primeiro navio a retomar as atividades turísticas, com cerca de 200 passageiros, após o início da pandemia de coronavírus. Agora, a embarcação precisou ficar ancorada em um porto Tomso, na Noruega.
Pelo menos dois tripulantes do navio estão internados no Hospital Universitário no norte da Noruega, depois de terem sido isolados há alguns dias devido a outra doença. No total, três funcionários estão contaminados.


Segundo a empresa, os todos os 160 tripulantes a bordo serão testados para saber se também estariam contaminados com o coronavírus. A empresa não divulgou se os funcionários foram testados antes de ingressarem ao navio. 
A Hurtigruten cancelou o cruzeiro que estava programado para navegar hoje para o arquipélago de Svalbard, e estava programado para chegar a Longyearbyen no dia 4 de agosto. A empresa também disse que entrou em contato com "todos os passageiros que estavam a bordo das últimas viagens do navio para fornecer informações e passar as orientações das autoridades".