VEREADOR DE ARARAQUARA COMPARTILHA POSTAGEM LGBTFOBICA




O vereador Elton Hugo Negrini (PRTB) gerou revolta nas redes sociais após compartilhar uma postagem criticando a marca do setor privado natura por usar um homem transexual em sua propaganda do Dia dos Pais.

Para negrine, o fato dele estar como vereador e de ser delegado não implica dele dar sua opinião sobre o assunto.

Negrine cedeu uma entrevista ao jornal local da cidade onde relata:
"Acho que tinha que ser um Dia Dos Pais tradicional. Se eles quiserem, podem ter um Dia dos Pais Trans, mas o dia dos pais tem que ser tradicional".

Ainda enfatiza não ser preconceituoso pois tem amigos homossexuais.
Para a ativista e liderança LGBTQIA+ de Araraquara Filipa Brunelli a publicação do vereador, assim como os comentários de vários outros usuários das redes sociais violam os direitos civis e a legislação em vigência

"A postura do vereador não simplesmente uma opinião, é um discurso de ódio contra minorias políticas, existe uma grande diferença em discurso de ódio e liberdade de opinião, a postura do mesmo configura crime, visto que a LGBTfobia foi criminalizada no Brasil em 2019, enfatiza Brunelli.

Ainda de acordo com Filipa Brunelli, medidas judiciais e administrativas serão tomadas referente ao ato.

“Ninguém está acima da lei, até mesmo os que são agentes públicos e deveriam zelar por ela”.



ENTENDA A CAMPANHA DA NATURA.

Thammy Miranda foi alvo de transfobia nas redes sociais após revelar que foi contratado pela marca de cosméticos Natura para estrelar a campanha do Dia dos Pais deste ano da empresa.
Os ataques ocorreram após Thammy publicar um vídeo na última quinta-feira, 23, seguido de um texto sobre o que é ser pai.
Thammy Miranda, filho de Gretchen, e Andressa Ferreira são pais de Bento, que nasceu em março de 2020.
Thammy Miranda
Crédito: Reprodução/TwitterA ação da Natura fala sobre as descobertas e transformações de pais e filhos
“As melhores lembranças q meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que vivemos juntos, seja brincando, sendo amigo, educando… É essa energia de presença, sendo companheiro, que vou continuar tendo com ele. Estar presente é o melhor presente! #meupaipresente”
A publicação acabou gerando uma onda de ataques contra Thammy Miranda e a Natura, colocando o nome da empresa nos assuntos mais comentados do Twitter no domingo.
“Deixa ver se eu entendi: o garoto propaganda da Natura, pra campanha do Dia dos Pais, é, na verdade, uma garota que virou um  garoto. É isso produção???”, questionou um internauta.
“Quem lacra não lucra, vamos parar de consumir está marca, vamos dar deslike… E um desrespeito a não país, daqui uns dias será crime ser homem hétero, a destruição da figura masculina está a mil…”
“A Natura acaba de perder um cliente, não vai ser eu q vou ficar olhando indiferente p essa bruta inversão de valores, e não me venha com essa babaquice de homofóbico”, criticou outro.
Mas também teve internauta aprovando a campanha da Natura, que fala sobre as descobertas e transformações de pais e filhos, e defendendo Thammy Miranda.
“A galera que tá criticando o thammy Miranda na propaganda da natura é a mesma galera que atrasa pensão alimentícia e não tá nem aí pra filho nenhum”, escreveu uma internauta.
“É tão bom ver um pai presente na vida de seu filho”, escreveu outro.