Vereadores querem reduzir multa para poda drástica de árvores











Projeto de Lei Complementar nº 8/2020 apresentado pelos vereadores Edson Hel e Tenente Santana, reduz de dez para três Unidades Fiscais Municipais, a multa por exemplar de árvore drasticamente podada. Além da multa financeira, o autuado terá que fazer a doação de uma muda. A alteração ocorre na Lei Complementar nº 14/1996 – Código de Arborização Urbana Pública do Município de Araraquara.
Há dois pedidos para inclusão de textos jornalísticos no Arquivo Histórico da Câmara. O pedido do vereador Jéferson Yashuda (Requerimento nº 558/2020) é para a matéria intitulada "Canasol completa neste domingo 68 anos em defesa da classe canavieira", publicada no Portal RCIA – Araraquara e Região. O pedido do vereador Cabo Magal Verri (Requerimento nº 564/2020) é para a matéria postada no Portal Morada, com o título "Gil Marin e o dom de transformar vidas com o esporte".

Ao final da Sessão, os vereadores apresentam, discutem e votam Requerimentos que dependem de deliberação, para serem encaminhados ao Governo do Estado e a outras instituições estaduais e federais. Os demais Requerimentos, de âmbito local, não dependem desta decisão e estão sendo apresentados, deferidos e encaminhados diariamente. É possível acompanhar os Requerimentos, Projetos de Lei, Indicações e outros documentos produzidos pelos vereadores e pela instituição, através do site da Câmara, no menu superior, Atividade Legislativa (Proposituras, Ordem do Dia, Legislação, Atos e Portarias, Lei Orgânica, Regimento Interno e outros sub-menus).