90% DAS PESSOAS INFECTADAS ESTÃO CURADAS DO CORONAVÍRUS EM ARARAQUARA.




A cidade de Araraquara já tem 1.657 pessoas recuperadas do coronavírus, e isso chega a quase 90% de pessoas curadas da doença dos casos registrados até a data de hoje.


CONFIRA O BOLETIM COMPLETO:



Visualização da imagem


Situação Epidemiológica
 
Araraquara registrou mais 34 casos de Coronavírus neste sábado, dia 1º de agosto. Portanto, agora, são 1.918 casos confirmados da doença na cidade.  Do total de confirmados, 242 permanecem em quarentena e 1.657 já saíram. Aguardam resultado de exames 389 amostras.
 
Hoje, 57 pacientes estão internados. Destes, 43 estão em enfermaria – 13 suspeitos e 30 casos confirmados. E 14 pacientes estão internados em UTI – 3 suspeitos e 11 confirmados. Do total de 57 internados, 46 são moradores de Araraquara e 11 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
 
Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 47% e de leitos de UTI é de 27%.
 
Foram notificados, até o momento, 19 óbitos decorrentes de Coronavírus e 1 óbito suspeito, que aguarda o resultado do exame.
 
Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.