IDOSO DE 80 ANOS MORRE DE CORONAVÍRUS EM ARARAQUARA.






Na manhã deste domingo (09), a cidade de Araraquara confirmou mais um óbito por coronavírus. Trata-se de um idoso de 80 anos, que já estava internado e positivado pela doença.

A confirmação foi feita pela secretária de saúde, Eliana Honain, que afirmou que a vítima já estava confirmada pela doença, e que morreu em um hospital, pois já estava internado. A vítima tinha outras comorbidades além do Covid-19.

A cidade de Araraquara confirma 21 óbitos decorrentes de coronavírus, e tem um óbito suspeito aguardando resultado de exames.



Situação Epidemiológica

Araraquara registrou mais 52 casos de Covid-19. Portanto, hoje, dia 9 de agosto, são 2.339 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 344 permanecem em quarentena e 1.974 já saíram. Aguardam resultado de exames 105 amostras.

Hoje, 78 pacientes estão internados. Destes, 59 estão em enfermaria – 11 suspeitos e 48 casos confirmados. E 19 pacientes estão internados em UTI – 10 suspeitos e 9 confirmados. Do total de 78 internados, 59 são moradores de Araraquara e 19 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 60,2% e de leitos de UTI é de 29,23%.

Foram notificados, até o momento, 21 óbitos decorrentes de Coronavírus. O mais recente trata-se de um homem de 80 anos, com múltiplas comorbidades, que estava internado em hospital da região desde o dia 30 de julho. Há o registro de 1 óbito suspeito, que continua sendo investigado.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.