'Iniciamos a descida do platô', diz Doria sobre combate à pandemia





O governador de São Paulo João Doria afirmou nesta sexta-feira (28) que o estado começou a descida do platô do novo coronavírus. "Superamos o pior momento da pandemia do coronavírus em São Paulo. Esta é uma afirmação e não uma suposição", afirmou Doria.
"Os números dessa semana indicam uma nova tendência. Na média móvel, houve uma redução de mais de 20% no registro de óbitos e a perspectiva é que estamos iniciando a descida do platô. É provável que tenhamos superado o quadro mais crítico da pandemia."
Doria disse que o sistema de saúde de São Paulo está com nível de ocupação de UTIs em 54,3%, o menor índice desde o início da pandemia.
Segundo o governador, as internações no Estado caíram pela 4ª semana consecutiva. Em relação ao Plano São Paulo, Doria informou que nenhuma região foi rebaixada para fases mais restritivas e que 88% da população vive em regiões que estão na fase amarela do plano de flexibilização.

"Estamos indo para a 36ª semana epidemiológica, tivemos queda no número de internações, óbitos e casos. Essa é a quarta semana consecutiva com esses indicadores", afirmou Jean Gorinchteyn. "O interior e o litoral de São Paulo tiveram regressão dos número de casos e internações em 6% e de óbitos em 5%."

Fonte:R7