Jovem é preso com grande quantidade de drogas e pistola no Jardim Dom Pedro I em Araraquara.




A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu um rapaz, de 29 anos, acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na tarde desta quarta-feira (5), no conjunto residencial do Jardim Dom Pedro I, localizado na Rua 9 de Julho. No apartamento do acusado foi apreendida uma grande quantidade de drogas, além de uma pistola calibre .765 e um colete balístico.
De acordo com o delegado titular da DISE, Dr. Gustavo Maio, a prisão do acusado só foi possível através de cruzamentos de informações de várias investigações em andamento na delegacia. “Nós tínhamos uma investigação sobre uma movimentação criminosa em um apartamento dos ‘predinhos’ do Pedregal e, quando comparamos as informações com outra investigação em uma casa do mesmo bairro que estaria sendo utilizada para o preparo e embalagem de drogas, acabamos chegando ao suspeito. No apartamento dele apreendemos 274 pinos de cocaína, duas porções grandes à granel da mesma droga, 645 gramas de maconha, além de uma pistola calibre .765 municiada e um colete balístico. Já na casa do outro suspeito, foi apreendida uma quantia em dinheiro, além de três tabletes de maconha, centenas de pinos vazios, duas balanças de precisão e material para embalagem de drogas. O morador da casa não foi localizado pela equipe, mas já foi identificado. Durante a investigação nós identificamos uma estrutura do tráfico de drogas que agora levou um duro golpe”, relatou Maio à reportagem de O Imparcial.
O rapaz foi preso em flagrante e conduzido para a DISE, onde foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Ele seria recolhido à cadeia pública de São Carlos.
Fotos: O Imparcial