Luciano Huck promete moto nova a entregador humilhado em Valinhos




Luciano Huck prometeu dar uma moto nova ao entregador Matheus Pires, jovem de 19 anos que aparece sofrendo ofensas racistas e sendo humilhado enquanto realizava uma entrega na cidade de Valinhos, interior do estado de São Paulo. As imagens viralizaram nas redes sociais, nesta sexta-feira (7), e estão provocando revolta e protestos na web. 
Após tomar conhecimento do vídeo, o apresentador decidiu procurar o motoboy para uma conversa por meio do Instagram. Durante o bate-papo, Pires contou mais detalhes do episódio no condomínio de luxo. "No vídeo não dá para ver, mas antes ele cuspiu em mim. Jogou a notinha do restaurante em mim. Ele fazia isso no braço e dizia: 'Olha, eu sou branco. Você é preto. Olha a sua cor'".
Por fim, o entregador lembrou que estava trabalhando com a moto do pai, porque a dele havia quebrado. Logo na sequência, o apresentador revela que vai "dar um jeito" de arrumar uma "motoca zero" para o trabalhador e completa: "Para fazer um carinho na família aí". 
Apresentador conversou com motoboy que sofreu ofensas racistas

Apresentador conversou com motoboy que sofreu ofensas racistas

Reprodução/Instagram
"Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça para o preconceito. Temos de nos unir à luta de Matheus pra mudar o Brasil", escreveu o apresentador em publicação nas redes sociais. 
O que mostram as imagens 

O vídeo inicia com um homem branco, que ainda não foi identificado, xingando o entregador: "seu lixo. Isso aí mesmo, pode meter racista, que também estou em cima de você".
O jovem entregador rebate, e diz que está perdendo tempo em que poderia estar trabalhando. "Aqui não vai acontecer nada, com esse funcionário também não vai acontecer nada" rebate o homem, vestindo uma camisa azul. Logo em seguida, o agressor começa a humilhar o jovem, dizendo que ele estaria desempregado em breve, por ser motoboy.
A discussão segue, até que o homem diz: "você não tem nem onde morar, moleque. Você tem inveja. Você tem inveja da gente aqui, ó [indicando as casas do condomínio de luxo]. (...) Você tem inveja disso aqui também ó [apontando para o seu braço]".
O entregador rebate, dizendo que pode ter os mesmos bens materiais e pergunta se o homem trabalhou ou se herdou o dinheiro. "Eu já nasci [inaudível]. Meu nome está na Bíblia", responde o agressor, que diz também ter trabalhado muito tempo.
A cena gravada ocorreu enquanto as viaturas da polícia chegavam ao local, o entregador registrou boletim de ocorrências pela ofensa e pelo racismo. De acordo com informações da Record TV, a família do homem de camisa azul disse que ele tinha problemas mentais.

Fonte:R7