“Nós não estamos respeitando o isolamento social”, alerta Eliana Honain

















Na manhã deste domingo (02), a cidade de Araraquara bateu recorde de número de casos positivados de coronavíruis, e a secretária de saúde relatou que a população não está respeitando o isolamento social na cidade.


“Nós não estamos respeitando o isolamento social. '' relatou a secretária de saúde durante a live na página oficial da Prefeitura Municipal de Araraquara.

Situação Epidemiológica 
Araraquara registrou o resultado de 271 amostras de exames, sendo confirmados mais 81 casos de Coronavírus neste domingo. Portanto, agora, são 1.999 casos confirmados da doença na cidade. Do total de confirmados, 281 permanecem em quarentena e 1.699 já saíram. Aguardam resultado de exames 233 amostras.
 
Hoje, 58 pacientes estão internados. Destes, 42 estão em enfermaria – 12 suspeitos e 30 casos confirmados. E 16 pacientes estão internados em UTI – 4 suspeitos e 12 confirmados. Do total de 58 internados, 45 são moradores de Araraquara e 13 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
 
Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 49% e de leitos de UTI é de 28%.
 
Foram notificados, até o momento, 19 óbitos decorrentes de Coronavírus e 1 óbito suspeito, que aguarda o resultado do exame.
 
Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.
 
Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)
 
As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.