Nove regiões do interior de SP poderão flexibilizar quarentena




O governo de paulista vai permitir a flexibilização das medidas de contenção da covid-19 em nove regiões do interior de São Paulo que estavam nas fases vermelha ou laranja do Plano São Paulo.
As áreas de Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Sorocaba e Taubaté avançam para a fase amarela a partir deste sábado (8). Essas regiões concentram 15 milhões de habitantes. 
O governador de São Paulo. João Doria, afirmou nesta sexta-feira (7) que a redução de mortes e internações por covid-19 nessas regiões permitiu o afrouxamento da quarentena. Na fase amarela, comércio e serviços podem funcionar por seis horas — na laranja, são apenas quatro horas.
"Com a evolução de todas essas regiões, temos 86% da população do estado em áreas que estão localizadas na fase amarela."
São José do Rio Preto, Barretos e Presidente Prudente continuam no laranja, além de municípios das regiões oeste e norte da Grande São Paulo

As únicas duas regiões na fase mais restritiva, vermelha, são Franca e Registro
"O interior nos preocupava muito, continua preocupando, porém, agora temos um horizonte", observou o governador.
O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, destacou que por três semanas seguidas São Paulo tem ocupação dos leitos de UTI abaixo de 60%.
Com atualização, 86% da população de SP estão em cidades na fase amarela

Com atualização, 86% da população de SP estão em cidades na fase amarela

Divulgação / Governo de São Paulo

Fonte:R7