SOCORRISTA DO SAMU É AMEAÇADO DURANTE ATENDIMENTO.










Um motorista, embriagado, colidiu seu veículo contra um carro estacionado e desmaiou. Quando era atendido pelos socorristas do Samu, retomou a consciência e sacou um revólver que carregava na cintura. 
O fato ocorreu na Rua Adalberto Antunes, Vila Pereira, em Matão, sendo que a intervenção quando o motorista sacou o revólver foi do cabo Dias e soldado Neto. Trata-se de um revólver Taurus, calibre 32, com numeração e 12 munições intactas.   
Segundo o histórico, a dupla de policiais se deslocou até a Vila Pereira, onde havia um acidente de trânsito com vítima e constatado que o motorista do Fiat 147, de 29 anos, havia colidido em um Ford Fiesta estacionado e estava inconsciente quando o Samu foi acionado. 
Porém, quando os socorristas iniciaram o procedimento de reanimação, o motorista retomou a consciência e levou a mão na cintura, sacando uma arma de fogo. 
Neste momento, o cabo Dias e soldado Neto fizeram a intervenção, desarmando e imobilizando o motorista, sendo necessário o uso da algema, pois ele estava muito agressivo e alterado emocionalmente. 
Ele portava um revólver de calibre 32, com seis munições intactas e no bolso mais seis projéteis, recebendo voz de prisão. Primeiro, ele foi atendido no pronto Socorro, onde foi realizado teste clínico e laudo de embriaguez. 
Depois, foi apresentado juntamente com seu veículo no plantão da Delegacia, onde delegado determinou a elaboração do boletim, indiciado o mesmo por embriaguez ao volante, porte de arma e ameaça. 
Depois de elaborado o auto de prisão em flagrante, o motorista foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina. A equipe do Samu foi qualificada, pois se sentiu ameaçada pelo motorista quando ele sacou o revólver. 
O carro foi removido ao pátio e elaborados os autos de infração por dirigir veículo sob influência de álcool, conduzir veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança, dirigir veículo com validade da CNH vencida por mais de trinta dias. 
Segundo o sargento Durval, a ação dos policiais pode ter evitado uma tragédia, pois o motorista estava em um grau acentuado de embriaguez e tem passagem por outro crime.