SP deve ter indicadores na fase verde até 10 de outubro, diz Covas




O prefeito Bruno Covas afirmou, nesta sexta-feira (28), que com a evolução dos indicadores de saúde na cidade de São Paulo, a expectativa é que a capital esteja na fase verde entre os dias 20 de setembro e 10 de outubro. "Poderemos avançar na flexibilização", afirma Covas.

"Em relação aos casos novos, desde o dia 24 de junho, a cidade tem índices menores do que 1 quando comparados os últimos sete dias em relação aos sete dias anteriores. Estamos reduzindo a quantidade de novos casos na cidade mesmo com a ampliação de testagens realizadas pela prefeitura", disse Covas. 

Para a curva de novas internações, a quantidade de casos mostra que, segundo Covas, desde o inicicio de junho, os números são menores do que 1. "Isso faria com que a cidade, neste critério, entrasse na fase verde", diz Covas. "Isso significa que começa a ter uma redução na quantidade de novas internações. E desde o início de agosto a cidade está abaixo das 40 internações por 100 mil habitantes, portanto, dentro da fase verde para esse indicador."

Em relação ao numero de óbitos, o prefeito afirmou que, desde junho a curva tagencia a fase verde. "Às vezes dentro, as vezes fora, mas há uma redução na quantidade de óbitos na cidade. A partir de junho, quando tivemos o pico, estamos reduzindo a quantidade de óbitos por 100 mil habitantes. Agora, nos últimos dias de agosto entramos na banda verde menos de 5 óbitos por 100 mil habitantes.
"Considerando os cinco indicadores que o Estado leva em consideração, a expectativa da prefeitura é que a gente esteja com os cinco indicadores podendo ser classificado na classe verde entre 20 de setembro e 10 de outubro."

Fonte:R7