Vaquinha online arrecada R$ 100 mil para motoboy de Valinhos (SP)





motoboy que foi um humilhado por um homem branco durante uma entrega em Valinhos, no interior de São Paulo, agora tem motivos de sobra para agradecer. Uma vaquinha online para ajudar o jovem já arrecadou quase R$ 100 mil reais. Foram mais de 2 mil doações.
O entregador Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, já conta 1,5 milhão de seguidores em uma rede social. Em seu perfil, o jovem postou uma imagem do valor arrecadado com a mensagem "gratidão".
Entenda o caso
Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (7) flagrou um motoboy sofrendo ofensas racistas e sendo humilhado enquanto realizava entrega em um condomínio de luxo, na cidade de Valinhos, interior do estado de São Paulo. O vídeo inicia com um homem branco, que ainda não foi identificado, xingando o entregador: "seu lixo. Isso aí mesmo, pode meter racista, que também estou em cima de você".
O jovem entregador rebate, e diz que está perdendo tempo em que poderia estar trabalhando. "Aqui não vai acontecer nada, com esse funcionário também não vai acontecer nada" rebate o homem, vestindo uma camisa azul. Logo em seguida, o agressor começa a humilhar o jovem, dizendo que ele estaria desempregado em breve, por ser motoboy.
A discussão segue, até que o homem diz: "você não tem nem onde morar, moleque. Você tem inveja. Você tem inveja da gente aqui, ó [indicando as casas do condomínio de luxo]. (...) Você tem inveja disso aqui também ó [apontando para o seu braço]".

Fonte:R7