Cinco regiões de SP passam para fase amarela em plano de abertura




O governador de São Paulo João Doria afirmou, nesta sexta-feira (4), que cinco regiões progrediram da fase laranja para a amarela no plano de flexibilização do Estado. A informação foi confirmada na coletiva de imprensa que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes. Esta é a 12ª atualização do Plano São Paulo.
"São elas: Marília, Presidente Prudente, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto. A progressão revela uma tendência de melhora dos indicadores que temos observados no estado como um todo. Estamos na 4ª semana consecutiva com indices de infecção, óbito e ocupação de leitos de UTI em queda. Essa tendência vem se mostrando consistente. Não significa que temos que baixar a guarda."
"Importante índice alcançado hoje, com queda de internações e óbitos, além disso o menor índice de ocupação de leitos de UTI (54,1%). Outro fator é que, pela primeira vez, os óbitos do interior atingem um patamar maior do que na capital: 37,7% dos óbitos durante a pandemia ocorreram no interior enquanto que 37,6%, na capital, invertendo a pirâmide", afirmou Marcos Vinholi, secretário de desenvolvimento regional.
O governador anunciou ainda que em São Paula não haverá paradas e celebrações pelo dia da independência, no dia 7 de setembro. "Esperamos celebrar em 2021 longe do vírus." Doria registrou ainda que as obras do museu do ipiranga estão em andamento. "entregaremos um novo museu restaurado com dinheiros privados
Doria afirmou que um em cada 50 brasileiros já tiveram covid-19.

Fonte:R7