EDINHO SILVA DECIDE PELO NÃO RETORNO DAS AULAS EM ARARAQUARA.



Em seu facebook pessoal, o prefeito Edinho Silva fez o seguinte texto, onde Diz ''Região decide pelo não retorno das aulas nesse momento''.

Confira a postagem.



Covid-19: Região decide pelo não retorno das aulas neste momento
Participei agora de reunião por videoconferência com os prefeitos da nossa região e autoridades do Governo do Estado, como estamos fazendo desde o início da pandemia da Covid-19. Esse diálogo está sendo essencial para a integração das ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
Nesta semana, o tema principal da reunião foi a Educação. E, de forma unânime, os prefeitos acreditam que ainda não é o momento para o retorno das aulas nas escolas. Essa é uma posição regional.
Ainda existe um risco grande de transmissão da doença, e as crianças, muitas vezes assintomáticas, são vetores importantes na transmissão da doença.
A situação continuará sendo avaliada, e dialogada com as prefeituras da região, com as autoridades de Saúde e Educação, com o Governo do Estado, com os funcionários da Educação e com pais e responsáveis dos alunos.
Agradeço muito a todos os prefeitos por mais essa reunião importante de trabalho.
Participaram da reunião de forma online a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain; o diretor de Desenvolvimento Regional, Fernando Medeiros; a diretora de planejamento do Departamento Regional de Saúde, Sônia Regina Souza Silva; o subsecretário de Articulação Regional da Secretaria da Educação do Estado, Henrique Pimentel; além de prefeitos e representantes de municípios da região.
Estiveram comigo na reunião o vice-prefeito Damiano Neto, a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins, as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação), Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular) e Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça e Cidadania), e o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.