Funcionários públicos são acusados de furtar blocos de cimento




Três funcionários públicos municipais foram detidos na noite desta terça-feira (1º), acusados de furtar blocos de cimento que seriam usados para a construção de uma lixeira no bairro Aracê de Santo Antonio, em São Carlos. O material pertence a própria Prefeitura Municipal.



A construção da lixeira foi uma conquista dos moradores junto à Prefeitura Municipal e a obra deve ser iniciada nesta semana.

Graças ao programa "Vizinhança Solidária", moradores acionaram a Polícia Militar que chegou rápido ao local e encontrou o trio. Em uma caminhonete havia cerca de 150 blocos.

Um educador de 49 anos e duas professoras de 45 e 49 foram conduzidos ao Plantão Policial, onde foram ouvidos e liberados e o material foi devolvido. Eles se defenderam dizendo acreditar que o material estava ao lado da lixeira para ser descartado. Não sabiam que pertencia à Prefeitura Municipal.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa e aguarda um posicionamento. Assim que tivermos uma resposta, essa notícia será atualizada.

O caso será investigado.

Fonte: São Carlos Agora