Idoso de 85 anos morre após incêndio em asilo de Borborema




Um incêndio na ala masculina do Lar São Sebastião em Borborema (SP) começou por volta das 11 horas da noite de ontem (5) e causou a morte de um idoso. Os Bombeiros realizaram atendimento no prédio da entidade. Vários idosos foram  removidos às pressas para o Centro de Evangelização Padre Luiz Cechinatto (antiga Casa de cursos).
O fogo começou num dos quartos e o ocupante  acabou sendo queimado e pela gravidade não resistiu e faleceu no hospital. O fogo foi contido por volta da meia noite e as causas do incêndio serão investigadas.
Segundo informações da diretoria, o Lar São Sebastião passou por uma grande reforma e ampliação recentemente e o prédio encontrava-se dentro de todas as normas técnicas de segurança exigidas, inclusive com a troca de todos os extintores na semana passada, aguardando a cerca de um ano a vistoria dos bombeiros.
As causas do incêndio serão investigadas e ainda segundo a diretoria, uma nova reforma será feira para acolher novamente a todos os idosos que ali se encontram.