Polícia encontra drogas em avião que caiu no interior de SP




A polícia encontrou drogas dentro do avião de pequeno porte que caiu na noite de sábado (12) em uma região rural entre Igaraí e Tapiratiba, no interior de São Paulo. Com o acidente, um homem morreu carbonizado.
Por volta das 20h40, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de queda de aeronave no local, onde as equipes encontraram uma vítima morta carbonizada. A Aeronáutica e a Polícia Militar foram acionadas para prestar auxílio.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente, que serão apuradas. E a Polícia Militar não informou qual droga nem a quantidade que foi encontrada dentro da aeronave.
De acordo com a PM, o caso foi registrado na Delegacia de Tapiratiba.
FAB

Em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que a investigação da ocorrência envolvendo a aeronave de modelo RV10, que aconteceu neste sábado (12), na região rural entre Mococa e Tapiratiba (SP), não será realizada pelo Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que tem a finalidade de prevenção: "Os indícios coletados apontam o envolvimento com atividades ilícitas".
Segundo o decreto nº 9.540 de 2018, compete ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) decidir pela não instauração ou pela interrupção das investigações em andamento "se for constatado ato ilícito doloso relacionado à causalidade do sinistro ou se a investigação não trouxer proveito à prevenção de novos acidentes ou incidentes aeronáuticos".

Fonte:R7