Triatleta de 31 anos tem mal súbito e morre durante treinamento




Nesta última quarta-feira (08/09), faleceu o triatleta brasileiro Felipe Manente, de 31 anos. O esportista sofreu um mal súbito enquanto nadava na piscina do Clube Doze de Agosto, em Florianópolis (SC). Segundo informações preliminares, Manente teve uma parada cardíaca enquanto nadava, foi retirado da água e reanimado. Na sequência teve outra parada cardíaca, desta vez fulminante. Quando o SAMU chegou, já não foi possível reanimá-lo mais uma vez.
Felipe Manente fez carreira nas provas de longa distância, disputando os mundiais de 2011, 2012 e 2014. Mais recentemente, vinha se dedicando às provas de resistência, ficando no oitavo lugar do Ironman do País de Gales, no ano passado, após mais de 9 horas e meia de prova.
O esportista também era o organizador de uma das principais provas brasileiras, a Fodaxman, que tem 3,8km de natação noturna, 180km de ciclismo passando pela dura Serra do Rio do Rastro e, para finalizar, 42 quilômetros de corrida com mais de 1,2 mil metros de altimetria acumulada. A edição 2020 será em dezembro.
Felipe Manente, atleta de triatlo | Imagem: Reprodução/Facebook