ARARAQUARA REGISTRA MAIS UMA MORTE POR CORONAVÍRUS

 



Foram notificados, até o momento, 60 óbitos decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente é de um idoso de 66 anos, com comorbidades, que estava internado em hospital da rede pública.


Situação Epidemiológica

 

Araraquara registrou neste sábado, dia 17 de outubro, mais 21 casos de Coronavírus, o equivalente a 18% de 120 amostras analisadas. Portanto, agora, são 5.151 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 221 permanecem em quarentena e 4.870 já saíram. Aguardam resultado de exames 150 amostras.

 

Hoje, 40 pacientes estão internados. Destes, 33 estão em enfermaria – 08 suspeitos e 25 confirmados. E 7 estão na UTI – 5 suspeitos e 2 confirmados.  Do total de 40 internados, 35 são moradores de Araraquara e 5 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 34% de leitos de enfermaria e 12,5% de UTI.

 

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 80% na enfermaria e 60% na UTI. No Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 80% na enfermaria e de 100% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 18 pacientes internados.

 

Foram notificados, até o momento, 60 óbitos decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente é de um idoso de 66 anos, com comorbidades, que estava internado em hospital da rede pública.

 

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)