Homem em surto atira radar em mata




Um homem de 47 anos, em surto, atirou um radar móvel em uma mata na tarde desta segunda-feira, 19. O equipamento aferia a velocidades de veículos na rua Lourenço Inocentini, em São Carlos.

Segundo apurado, o acusado estava em uma Honda Bis chumbo e trafegava pela via sentido centro/bairro quando parou o veículo, se dirigiu ao radar e arremessou-o no mato.


O funcionário que tomava conta do equipamento tentou abordar, mas não conseguiu, já que o acusado montou na moto e chegou a acelerar. Porém, arrependido, retornou e se desculpou pelo ato. Agentes de trânsito e guardas municipais foram acionados e o encaminharam ao 1º e 4º DPs onde o crime foi registrado. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, não houve danos ao equipamento. 


BOM HOMEM


Familiares informaram para a reportagem que o homem de 47 anos é uma boa pessoa e reside no bairro Douradinho.


Informaram ainda que ele zela pelo bairro, promove atos de limpeza mas nas últimas semanas passa por problemas psíquicos e está com depressão. Acredita-se que tais problemas tenham ocasionado tais atitudes.


EQUIPAMENTO DESTRUÍDO NA SEMANA PASSADA


Na manhã da última quarta-feira (14), na rua Miguel Petroni, o motorista de um carro destruiu um radar.


O Palio invadiu o canteiro central e "atropelou" o equipamento que pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura Municipal. O radar ficou destruído.


Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, porém o motorista do carro que fugiu do local ainda não foi identificado. 


A Prefeitura Municipal informou por meio de sua assessoria de imprensa que o equipamento danificado foi substituido.