Hospital faz ação com super-heróis neste Dia das Crianças

 



Durante um ano tão difícil devido à pandemia de covid-19, em que isolamento e o distanciamento ainda fazem parte da vida de muitas pessoas, as crianças sentiram o impacto. 

Para a psicóloga Dora Leite, coordenadora do Setor Child Life do Sabará Hospital Infantil, as crianças precisam de um momento lúdico para um melhor desenvolvimento e aprendizado.

“O brincar é o meio da criança de se comunicar, se desenvolver, se proteger e de enfrentar desafios como a hospitalização. É imprescindível, portanto, existir no ambiente hospitalar pediátrico ferramentas que dialogam com a criança", explica.

Por isso, respeitando as restrições impostas pelo novo coronavírus, o Sabará conseguiu criar uma programação toda voltada para o dia mais esperado por elas: o Dia das Crianças.

Nesta segunda-feira (12) às 11h, super-heróis farão uma aparição aos pacientes do hospital. Personagens como Homem Aranha, Homem de Ferro, Pantera Negra, Mulher Gato, Super Man, Mulher Maravilha e Capitão América realização a limpeza das fachadas e janelas, para alegrar os pequeno.

Nesse mesmo dia, equipes do local irão distribuir presentes para as crianças, como bolas, kit jardinagem composto de vasinho, regador, semente e terra orgânica, e cofrinhos, chaveiros e naninhas.


Fonte:R7