Incêndio consome área verde onde viviam diversos animais em Matão

 



Desta vez o incêndio ocorreu em área verde, onde viviam diversos animais, perto do Caju e da Chácara da Vovó, na Via Rugero Baldan, entre os bairros Vila Cardim e Novo Mundo, em Matão.

O Portal Fala Matão mostrou tudo ao vivo, inclusive o difícil trabalho do Corpo de Bombeiros que, durante os trabalhos para apagar as chamas, receberam outro chamado de incêndio em uma residência no Bairro Alto, tendo que desmontar o equipamento e deixar o local para atender o segundo chamado.

Por decisão do Governo de SP, pela consequência da falta de empenho das autoridades locais, o Corpo de Bombeiros de Matão foi rebaixado de Quartel para Estação de Bombeiros, acarretando na dimunuição de bombeiros e viaturas para a cidade, ou seja, nossos bombeiros guerreiros estão sofrendo com a falta de efetivo e estrutura operacional.

O exemplo desta sexta-feira (2), onde apenas uma guarnição teve que dar conta de dois incêndios simultâneos, mostra de fato que a decisão do Governo Estadual em diminuir o operacional do Corpo de Bombeiros tem que ser revista urgente, haja vista a grande quantidade de indústrias que existem em Matão.

Pelo visto, Matão não está preparada para atender eventuais demandas simultâneas de incêndios. O empenho e união dos políticos locais pode fazer a diferença na cobrança de providências junto ao Governo do SP e, neste caso, também, precisa de empenho!



Fonte: Fala Matão