MULHER DE 47 ANOS MORRE DE CORONAVÍRUS EM ARARAQUARA

 




Morreu no último final de semana em Araraquara, mais uma vítima de coronavírus, e dessa vez a vítima é Angélica Rosim, de 47 anos. A confirmação da morte foi feita pela secretária de saúde, e a identificação foi feita pela própria família que está totalmente abalada com a situação.



MENSAGEM DE CARINHO DA FAMÍLIA


''E hoje uma parte nossa foi morar ao lado do Pai, algumas coisas não entendemos, mas temos que aceitar, Jamais seremos os mesmos sem você suas risadas, seu bom humor contagiante Geca, uma pessoa simples de uma alma gigantesca, sempre com o melhor sorriso no rosto. Uma dor que chega estourar no peito, dor essa que com o tempo ameniza eu sei, as lembranças serão sempre eternas em nossos corações de uma pessoa que amava a vida, mas cumpriu lindamente seu papel, e deixou três filhos maravilhosos que amamos muito e cuidaremos com todo amor que sempre tivemos! Esteja em paz meu amor e encontre sua luz ao lado de Deus Amamos você eternamente... De seus irmãos, filhos, tios e primos.'' Relatou sua prima.


Situação Epidemiológica

 

Araraquara registrou nesta segunda-feira, dia 5 de outubro, mais 36 casos de Coronavírus. Portanto, agora, são 4.633 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 209 permanecem em quarentena e 4.375 já saíram. Aguardam resultado de exames 134 amostras.

 

Hoje, 50 pacientes estão internados. Destes, 42 estão em enfermaria – 9 suspeitos e 33 confirmados. E 8 estão na UTI – 1 suspeitos e 7 confirmados.  Do total de 50 internados, 43 são moradores de Araraquara e 7 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 43% de leitos de enfermaria e 14% de UTI.

 

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 50% na enfermaria e 22% na UTI. No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 100% na enfermaria e de 70% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 17 pacientes internados.

 

Foram notificados, até o momento, 49 óbitos decorrentes de Coronavírus. O óbito mais recente é de uma mulher de 47 anos, com comorbidades, que estava internada em hospital particular desde 16 de setembro.

E 3 óbitos suspeitos estão sendo investigados.

 

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e estão sendo transmitidas numa página temporária da Prefeitura no Facebook, chamada Município de Araraquara.

 

 Links: Facebook: https://bit.ly/municipiodeararaquara