POLICIAIS MILITARES DE MATÃO SÃO AGREDIDOS DURANTE OCORRÊNCIA

 




Um rapaz de 19 anos teria sido flagrado promovendo direção perigosa com um carro, evadindo-se e parando em frente sua casa, na Vila Cardim. Os cabos Marcelo e Cristina teriam sido agredidos pelos familiares do infrator.


O fato aconteceu por volta de 21h39 desta quinta-feira, quando o cabo Marcelo e soldado Paiva foram abordar um Hyundai Sonata e o condutor, de 19 anos, teria se evadido, desrespeitando sinalizações e ordens de parada.


O condutor teria parado em frente sua residência, na Vila Cardim, onde na abordagem, apareceram os familiares bastante alterados, tentando evitar a detenção. Um deles teria empurrado o cabo Marcelo.


Ele sofreu uma queda, se ferindo no asfalto. Com apoio de outras viaturas, o condutor foi detido e encaminhado ao plantão da Delegacia, mas a confusão só aumentaria, segundo o relatório policial.


A mãe avançou contra os policiais desferindo um tapa no rosto da cabo Cristina, além de jogar água nos PMs com uma garrafinha e ainda teria proferido palavras de baixo calão. Ela também foi detida.    


Os policiais militares passaram por atendimento médico no Pronto Socorro. o delegado de plantão elaborou a direção perigosa, resistência e lesão corporal, liberando, em seguida, as partes.


Outra direção

No residencial Monte Carlo, um adolescente de 17 anos e um garoto de 12 anos, ocupavam uma Honda CG 150, quando foram avistados pela viatura com o sargento Jorge Luís e soldado Neto.


Eles empreenderam fuga em alta velocidade, promovendo ‘zig-zag’, desrespeitando sinais de trânsito e de parada do oficial da PM, mas acabaram detidos, qualificados, o proprietário da moto multado e depois, liberados.


Após pesquisa, foi constatado que o motor era de uma moto roubada recentemente em Matão. Ela será periciada nesta sexta-feira pela Polícia Científica.


Fonte: Matão Urgente.