Prefeitura autoriza atividades de reforço e acolhimento nas escolas particulares

 






Volta às aulas regulares segue suspensa; nova autorização segue o Plano São Paulo, do Governo do Estado, que libera essas atividades nas cidades que estão na fase amarela



O prefeito Edinho, o vice-prefeito Damiano Neto e as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação), Eliana Honain (Saúde) e Juliana Agatte (Gestão e Finanças) se reuniram com representantes de escolas particulares de Araraquara e com o presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara), Antônio Deliza Neto, na tarde desta terça-feira (13).

Após amplo diálogo que já ocorre há várias semanas, o Comitê de Contingência do Coronavírus do Município autorizou a volta das atividades de reforço e de acolhimento nessas unidades particulares a partir de 1° de novembro, seguindo o que já é permitido pelo Plano São Paulo do Governo do Estado para os municípios que estão na fase amarela, desde que todos os protocolos sanitários sejam respeitados. Essa retomada é facultativa às escolas particulares e aos responsáveis pelos alunos. Por outro lado, ainda está suspensa a volta às aulas regulares.

A Prefeitura se compromete a continuar dialogando com o setor, bem como outros setores do município, como tem feito desde o início da pandemia, para que, segundo os dados de contaminação da Covid-19 fornecidos diariamente pela Vigilância Epidemiológica, possa ir flexibilizando as atividades com muita responsabilidade e colocando a defesa da vida em primeiro plano.