SP confirma volta às aulas do 3º ano do ensino médio para esta quarta

 



retorno opcional das aulas presenciais do ensino médio das escolas públicas e particulares de São Paulo foi confirmado para a próxima quarta-feira (7). De acordo com o governo, a medida vale também para a EJA (Educação de Jovens e Adultos). O anúncio oficial foi feito na coletiva desta segunda-feira (5) pelo governador João Doria (PSDB). 

"Lembrando que nós não estamos falando em voltar ao que era exatmente antes da pandemia. Nós não estamos falando de voltar 30, 35 alunos por sala de aula", explicou o secretário de Educação, Rossieli Soares.

O retorno deve ser feito dentro de uma programação escalonada e não é obrigatório. O governador frisou novamente que cabe a cada prefeitura decidir o momento certo de reabrir as escolas.

Segundo o governo, a decisão de começar pelo retorno de jovens e adultos é baseada no índice de evasão escolar. Em 125 municípios paulistas as aulas de reforço escolar e extracurriculares já começaram no dia 8 de setembro e tentam diminuir essa lacuna. 

Na coletiva do dia 18 de setembro, João Doria já havia anunciado a liberação de mais R$ 50 milhões para manutenção dos prédios escolares no estado. Para garantir a segurança na rede estadual, a Secretaria da Educação irá distribuir 12 milhões de máscaras de tecido, 300 protetores faciais de acrílico, 10.168 termômetros a laser e 10 mil totens de álcool em gel.


Fonte:R7